Translate

domingo, 20 de setembro de 2015

Reflexão do dia de 19 de setembro - Fé na ressureição

Leia: Romanos 8.35-39

Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. Romanos 8.38-39

Eu podia ouvir meu filho, Raham, soluçando na sala ao lado. Nós iríamos enterrar seu avô Liberto, naquele dia. Eu não conseguia pensar em nada que pudesse aliviar sua tristeza, talvez porque eu mesmo estava arrasado. Papai vinha sofrendo de uma depressão profunda - por desequilíbrio hormonal, disse o médico. Eu não podia aceitar que papai estivesse passando os últimos dias de sua vida lutando contra a depressão. Ele tinha dedicado sua vida ao trabalho com tribos indígenas, partilhando o Evangelho por de palavras e ações. Não tive como não questionar: "Será a isso que a fé nos leva?"

Mais tarde, ao abraçar meu filho, senti que Deus me dizia: "Eu sei que parece que você perdeu o chão. Mas na morte, como na vida, seu pai pertence a mim. Eu o tenho em minhas mãos. Jamais permitirei que ele se afaste, assim como jamais permiti que você se afastasse".

No funeral, li as seguintes palavras: "Ao morrer, Cristo destruiu a morte. Ao ressuscitar, Cristo restaurou nossa vida. Ele voltará em glória. Assim como no batismo Liberto se revestiu de Cristo, nele se revestirá de glória". Em meio às lágrimas, a alegria cresceu em meu coração. Eu sabia que papai estava vivo e bem no peito de Deus. Minha fé tinha sido restaurada.

Oração: Deus de graça e glória, quando estivermos de luto, ajuda-nos a lembrar da tua promessa de vida eternal. Oramos em nome de Jesus. Amém.
.
Pensamento para o dia: Se eu partilhar da morte de Cristo, também partilharei da sua ressurreição. (Veja Rom 6.5)

Oremos pelas pessoas que estão de luto pela perda de um pai ou mãe.

Autoria: Ray Sison (Manila, Filipinas)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!