Translate

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Reflexão para o dia de hoje - Um presente de Deus

Leia: Mateus 25.34.40

O Rei, respondendo, lhes dirá: Em verdade vos afirmo que, sempre que o fizeste a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizeste. Mateus 25.40


Recentemente, muitas pessoas de língua espanhola mudaram-se para nossa comunidade. Eu aprecio a diversidade de idiomas e culturas e lamento ainda não poder falar ou compreender o espanhol.

Um dia, eu estava caminhando para meu carro depois de fazer compras no supermercado local. Bloqueando meu caminho havia uma jovem mulher segurando a mão de uma menina e carregando um garotinho em seu quadril. Ela me olhou nos olhos e começou a falar, mas não compreendi uma palavra exceto "baby". Percebi que ela provavelmente estava pedindo dinheiro para comprar comida, mas continuei até meu carro, colocando a comida no porta-malas. Virei-me e vi que a mulher e os filhos tinham me seguido. Olhei para o menino empoleirado no quadril de sua mãe. Embora eu pudesse lhe parecer assustador, ele retornou meu olhar com o sorriso mais lindo e amoroso que já vi. Foi como se eu estivesse olhando para o rosto do próprio Cristo.

Então, o versículo de hoje me veio à mente, e eu soube o que tinha de fazer. Dei-lhes uma pequena doação, mas, depois de lhes dizer: "Vaya con Dios"- o pouco de espanhol de que me lembrei - percebi que eu era quem tinha recebido o maior presente.

Oração: Amado Deus, obrigado pelas pessoas que tu trazes à nossa vida. Ajuda-nos a ver os outros por meio do teu amor e saber que são teus filhos e nossos irmãos e irmãs. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: É uma bênção amar as pessoas que Deus coloca em meu caminho.

Oremos pelos tradutores e intérpretes.

Autoria: Robert McClure Terhune (Tennessee, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!