Translate

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Reflexão para o dia de hoje - Santos intervalos

Leia: Colossenses 4.2-6

Perseverai na oração, vigiando com ações de graça. Col 4.2

Durante a minha infância na igreja, nós costumávamos cantar um hino que falava sobre a "doce hora de oração". Mas sempre que eu tentava orar por uma hora, eu falhava - e me sentia derrotado.

Como adulto, eu já não tento mais orar por 60 minutos. O que me ajuda são curtos períodos de tempo com Deus. Eu reservo diversos períodos de cinco ou dez minutos por dia para me concentrar no Senhor. Durante um desses breves intervalos, eu leio o no Cenáculo, em outro, leio um salmo e ouço o que o Senhor está me dizendo. Estas "interrupções" tornam-se ainda mais significativas quando observo a prodigiosa criação de Deus ao redor. Ouço os pássaros, observo as flores e louvo a Deus por essas obras maravilhosas. Quando me distraio com pensamentos ansiosos, reservo um momento para contar dez bênçãos em minha vida e expressar  minha gratidão a Deus.

Estes momentos de renovação me ajudam a ver cada dia como uma dádiva de Deus - e minha necessidade de honrá-lo nesse dia. Ao continuar estas práticas espirituais, experimento o toque renovador e estimulante do Espírito de Deus.

Oração: Senhor amado, que não nos esqueçamos de ti em nossas movimentadas rotinas. Em nome de Jesus, oramos. Amém.

Pensamento para o dia: A oração tem a ver com o desejo sincero de se aproximar de Deus.

Oremos pelas pessoas que se sentem ocupadas demais para orar.

Autoria: Clifford B. Rawley (Missouri, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!