Translate

domingo, 27 de setembro de 2015

Reflexão para o dia de hoje - Prepare o caminho

Leia: Mateus 3.1-6

Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas. Mateus 3.3

As aranhas gostam de construir teias em nossa porta da frente. Elas estendem seus fios pegajosos desde um lado do telhado até o grande rododendro (plantas geralmente usadas como ornamentais), do outro lado, de modo que não há como circundá-los. Como normalmente sou o primeiro a sair de casa, em geral sou eu quem remove as teias de aranha. Isso prepara o caminho para minha esposa, que sai depois de mim.

Esse ato simples me lembra de João Batista, que veio antes de Jesus e preparou o caminho para Ele. Mas a preparação de João era espiritual e não física. Ele foi encarregado de anunciar a vinda de Jesus.

Eu não sou nenhum João Batista, por isso não vou sair por aí pregando e "preparando o caminho do Senhor". Mesmo assim, quero que minha vida honre a Jesus e atraia outras pessoas para ele. Quer estejamos com a família, vizinhos ou colegas de trabalho, podemos refletir a imagem de Cristo por meio de nossas ações. Nosso amor, bondade e integridade podem nos dar uma chance de compartilhar a razão da nossa esperança. (Veja 1 Pedro 3.15). Podemos até mesmo refletir nossa fé a estranhos que encontramos durante as compras ou uma viagem. Por exemplo, quando mantemos uma porta aberta para alguém e essa pessoa nos agradece, podemos sorrir e dizer: "Você é bem-vindo. Deus o abençoe".

Jesus já veio a esta terra, mas prometeu voltar. (Veja João 14.3). Ao refleti-lo em tudo o que fazemos, podemos preparar o caminho para sua segunda vinda.

Oração: Querido Pai Celestial, ajuda-nos a viver de modo que outros sejam atraídos para Jesus, e dá-nos palavras para partilhar nossa esperança em ti. Oramos, em nome de teu filho. Amém.

Pensamento para o dia: Nossas vidas e ações piedosas podem atrair outras pessoas para Jesus.

Oremos para buscarmos meios de refletir a luz de Cristo.

Autoria: Milton G. Harris (Washington, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!