Translate

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Reflexão para o dia de hoje - Tornando-nos um

Leia: João 17.20-26

[Disse Jesus:] Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado de amigos. João 15.15

Após 41 anos de casamento, sei o que meu marido está pensando a maior parte do tempo e completamos as frases um do outro. A Bíblia diz sobre as pessoas casadas que "os dois se tornam uma só pessoa. Assim já não são duas pessoas, mas uma só" (Mat 19.5-6). Esta unidade não é imediata. Tornar-se um com um esposo exige interesses e experiências comuns - passar tempo conversando e fazendo coisas juntos. 

Uma coisa semelhante acontece com amigos de longa data. Nós frequentemente sabemos o que nossos amigos mais íntimos estão pensando e sentindo mesmo que eles não contem, porque partilhamos experiências, interesses e conversas. Nós vivenciamos uma unidade com nossos amigos mais próximos.

Jesus chamava seus discípulos de amigos. Mais tarde, orou por eles "para que sejam como um, como nós o somos; eu neles, e tu em mim, a fim de que sejam aperfeiçoados na unidade, para que o mundo conheça que tu me enviaste e os amaste, como também amaste a mim" (João 17.22-23). Jesus pediu a Deus que nos tornasse um com ele, assim como ele e o Pai eram um. Mas esta unidade exige tempo, conversa e experiências partilhadas com Deus. Podemos começar agora mesmo a conversar com Jesus e ouvir, como bons amigos fazem.

Oração: Amado Senhor Jesus, nós te agradecemos pela maravilhosa promessa de que podemos estar em unidade contigo, com o Pai e uns com os outros. Agradecidos oramos, amém.

Pensamento para o dia: Vale a pena agir e esperar pela unidade com Deus e os outros.

Oremos por nossos melhores amigos.

Autoria: Jane Reid (Oregon, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!