Translate

sábado, 5 de setembro de 2015

Reflexão para o dia de hoje - Uma vida frugal

Leia: Mateus 6.24-34

Observai as aves do céu: Não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valei vós muito mais do que as aves? Mateus 6.26

Eu estava de pé numa lenta fila de supermercado, recostada com enfado no meu carrinho a caminho do caixa. Meus olhos recaíram sobre o conteúdo do meu carrinho abarrotado de coisas que não eram realmente necessárias: salgadinhos, doces, a última edição de uma revista, uma refeição semipronta.

Arrisco-me a sugerir que muitos de  nós poderíamos viver uma vida mais frugal. O que nos impulsiona a comprar tanto? Seria simples descuido ou gostamos de acumular? Ou talvez nós compremos o que os anunciantes nos dizem que precisamos. 

Nas Escrituras, Jesus nos diz para não nos preocuparmos com nossas necessidades diárias, para preferirmos antes buscar o reino de Deus sobre todas as coisas. Acredito que se nosso foco fosse mesmo buscar a justiça de Deus, nós não gastaríamos tanto com nós mesmos. Talvez o dinheiro que gastaríamos pudesse ser usado para ajudar alguém necessitado, em vez de encher nossos armários. E podemos acabar por descobrir que quando damos, nossa vida também se enriquece.

Oração: Ajuda-nos, ó Deus, a confiar na tua promessa de nos prover enquanto buscamos obedecer ao teu chamado em nossa vida! Em nome de Jesus, oramos. Amém.

Pensamento para o dia: Como honro a Deus no modo como uso meus recursos?

Oremos pelas pessoas que não têm comida suficiente.

Autoria: Caryl Moll (Gauteng, África do Sul)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!