Translate

domingo, 6 de setembro de 2015

Reflexão para o dia de hoje - Amando os "desagradáveis"

Leia: Gálatas 3.26-29

Pois todos vós sois filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus. Gálatas 3.26

Como diretor de escola, eu costumava inconscientemente colocar as crianças em duas categorias: as "adoráveis" (aquelas que não davam trabalho) e as "desagradáveis" (as difíceis). Um determinado aluno do primeiro ano era mandado para minha sala todos os dias porque seu comportamento era muito descontrolado. Comecei a desgostar desse menino porque ele passava tempo demais em meu escritório atrapalhando minha rotina.

Um dia, sua mãe não foi buscá-lo na escola, então lhe dei uma carona para casa. Ao entrarmos em um decadente estacionamento de trailers, ele apontou para um sem janela, com lixo ao redor. A porta da frente estava escancarada num dia congelante. Esta era sua casa. Sua mãe apareceu à porta e o levou para dentro. Atordoado, fui embora.

Como poderia eu desconsiderar esta criança que não tinha o conforto de um lugar seco e quente para morar? Será que ele não precisava de mim mais do que os outros? Daquele dia em diante, passei a ver todas as crianças como filhas de Deus - não "adoráveis" ou  "desagradáveis". Deus nos dá a responsabilidade de cuidar de cada um de seus filhos. Quando trato qualquer criança de forma descuidada, estou tratando Cristo da mesma maneira. Quando trato cada criança como um filho amado de Deus, estou honrando a Cristo.

Oração: Graças, Pai, por teu amor incondicional. Perdoa-nos quando não conseguimos amar teus filhos e filhas como tu amas. Oramos em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Deus nos chama a amar aqueles que não são fáceis de ser amados.

Oremos pelas crianças que vivem na pobreza.

Autoria: Matt Stephen (Arkansas, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!