Translate

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Reflexão para o dia de hoje - Quando a papaieira se quebra

Leia: Lucas 13.6-9

Em tudo somos atribulados, porém, não angustiados; perplexos, porém não desanimados; perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém não destruídos. 2 Coríntios 4.8-9

Minha esposa finalmente plantou uma papaieira depois de desejar uma por muito tempo. Observamos seu crescimento e ansiávamos pelo dia em que comeríamos um de seus frutos. Uma tarde, minha esposa estava regando o jardim e a mangueira passava por trás da papaieira. Precisando de mais mangueira, minha esposa deu um puxão. Infelizmente, a mangueira pegou a papaieira na base e a quebrou. Não conseguimos juntar os pedaços e parte quebrada do topo murchou. Nossa esperança de comer uma suculenta papaia se desfez. Mas continuamos a observar o toco para ver se um novo tronco começaria a crescer.

Assim como a mangueira partiu inesperadamente a papaieira, muitas coisas podem modificar ou prejudicar nossa vida de uma forma inesperada: uma doença debilitante pode marcar o corpo, relacionamentos desfeitos podem deixar corações despedaçados, empregos perdidos e hipotecas executadas podem apagar anos de trabalho duro; drogas, álcool e maus-tratos podem devastar famílias por várias gerações.

Mas Deus cuida de cada um de nós e se preocupa com as dificuldades em nossa vida. As raízes da pequena papaieira ainda estão vivas no solo e a árvore talvez volte a crescer. E com a ajuda de Deus, todos nós também podemos.

Oração: Senhor amado, ajuda-nos a manter nossas raízes sempre profundas em ti para que, aconteça o que acontecer, nós ainda possamos sobreviver - e não apenas sobreviver, mas superar. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Quando enfrento dificuldades ou tragédias, Deus pode me ajudar a superá-las.

Oremos pelos jardineiros.

Autoria: Peter Lundell (Califórnia, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!