Translate

domingo, 20 de setembro de 2015

Reflexão para o dia de hoje - Ore todos os dias

Leia: 1 Tessalonicenses 5.16-18

Orai sem cessar. 1 Tes 5.17

Eu me lembro da primeira vez em que li este versículo em 1 Tessalonicenses, que nos incita a orar sem cessar. Se eu orar sem cessar - pensei - como terei tempo para realizar todas as outras tarefas que tenho de cumprir ao longo do dia?

Após uma cuidadosa reflexão, compreendi como eu poderia orar sem cessar.

Comecei a cumprir minhas tarefas diárias com um coração piedoso. Logo descobri que meu trabalho tornava-se mais agradável quando eu o transformava em uma oportunidade de comunhão com Deus. Por exemplo, durante a limpeza da casa, eu agradecia pela ordem de Deus em minha vida. Ao preparar as refeições, eu orava pelos que iam comer à minha mesa e por aqueles que não tinham o bastante para comer. Ao arrancar as ervas daninhas do jardim, imaginava-me abandonando velhas mágoas e pensamentos orgulhosos a cada matinho arrancado.

Todos os momentos em nossa vida nos oferece uma chance de oração. Quero aproveitar cada oportunidade.

Oração: Senhor amado, graças por ouvires nossas orações. Que possamos sempre reconhecer as oportunidades que podem ser transformadas em momentos de comunhão contigo. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Viverei o meu dia com um coração piedoso.

Oremos pelas pessoas que se sentem sobrecarregadas pela responsabilidade.

Autoria: Monica A. Andermann (Nova York, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!