Translate

domingo, 27 de setembro de 2015

Reflexão do dia 26 de setembro - Lembrando de Deus

Leia: Salmo 78.1-8

Contaremos à vindoura geração os louvores do Senhor, e o seu poder, e as maravilhas que fez. Salmo 78.4

Achei difícil estudar grego. Quando finalmente pedi ajuda, o professor sugeriu que quando eu me sentisse oprimida, que eu olhasse para trás e revisse o que já tinha aprendido. Em retrospectiva, tudo o que me havia sido ensinado ou que eu havia descoberto por conta própria parecia fácil. Confortada pelo que eu já havia sido ensinado ou que eu havia conquistado, consegui avançar com meus estudos.

O Salmo 78 conta uma breve história de Israel, mostrando as situações em que Deus tinha sido fiel no passado. O salmista lembra a história de israel para contar às gerações futuras como Deus os havia ajudado no passado e incentivá-los a continuar a confiar nele. Semelhantemente à sugestão do meu professor, a descrição que o salmista fez da perseverança de Israel tinha a intenção de ajudar as pessoas a prosseguirem com fé, depositando sua confiança em Deus. 

Na vida estamos frequentemente nos preocupando com nossa situação atual, pedindo a Deus que nos ajude nesse momento. No entanto, esse Salmo é um exemplo perfeito da necessidade de sermos gratos e nos lembrarmos do que Deus fez por nós. Como o Salmo mostra, a força de Deus não é passageira. Podemos lembrar do que Ele já nos ajudou a superar, e isso nos fortalece para o futuro.

Oração: Amado Deus, ajuda-nos a lembrar de todas as coisas que tu fizeste por nós e sê nosso consolador em tempos vindouros. Oramos em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: A fidelidade de Deus dura para sempre.

Oremos por alguém que esteja aprendendo um novo idioma.

Autoria: Taylor Murray (Ontário, Canadá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!