Translate

domingo, 13 de setembro de 2015

Reflexão para o dia de hoje - Na doença ou na saúde

Leia: Atos 4.32-35

De maneira que, se um membro sofre, todos sofrem com ele; e, se um deles é honrado, com ele todos se regozijam. 1 Coríntios 12.26 

Eu nunca tenho "apenas" uma dor de cabeça, ou "apenas" uma dor de dente. Se qualquer parte do meu corpo físico dói, sei que é difícil para suas outras partes ignorarem a dor. Deus criou meu corpo de modo que quando certas partes estão lesionadas, outras compensarão a parte lesada. Se eu luxar meu joelho, logo meu quadril começará a doer, porque meu quadril está usando mais força muscular para puxar o peso que meu joelho normalmente carrega. Por outro lado, se eu acordar me sentindo bem, é porque todo o meu corpo está indo bem, e todo o meu corpo pode comemorar.

E assim é com o corpo da igreja - como Paulo declarou em nosso versículo de hoje. Em comunidade unida, quando um de nós sofre, outros também sentem a dor e oferecem consolo. Nós nem sempre estamos sofrendo e podemos regozijar e celebrar nossas vidas quando as coisas boas estão acontecendo.

Não importa a condição em que estejamos - sofrendo ou regozijando - é melhor passar por uma situação ou outra com a ajuda de outros. Juntos, o sofrimento fica mais suportável e o regozijo é ainda maior. Como um membro da igreja de Cristo, estou empenhada em ajudar os outros e regozijar com eles, seja na doença ou na saúde.

Oração: Jesus amado, graças por criares a tua igreja como um corpo que funciona em conjunto em todas as coisas. Ajuda-nos a sermos mais amorosos quando outros estiverem sofrendo e mais alegres quando estiverem felizes. Oramos em teu nome. Amém.

Pensamento para o dia: Jesus nos chama à união, na doença ou na saúde.

Oremos por alguém que esteja doente.

Autoria: Deanne Ruedemann (Texas, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!