Translate

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Reflexão para o dia de hoje - A bênção do trabalho

Leia:  Eclesiastes 5.18-20

Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens. Colossenses 3.23

Muitos dos empregos que tive na juventude eram árduos e entediantes; mas eu ficava feliz em pegar o trabalho porque precisava do dinheiro. Agora, na maturidade, quando me junto a um grupo em uma viagem missionária, anseio por trabalhar com uma pá, um machado ou qualquer outra ferramenta que exija esforço e grande empenho de minha parte. Embora meus músculos e juntas agora envelhecidos sejam usados em maior proporção, o trabalho me traz satisfação.

Em Eclesiastes, o mestre nos encoraja a encontrar satisfação em nosso trabalho (Ec 5.18). Trabalhar por Deus é o caminho para uma vida frutífera. Paulo também diz: "Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas" (Ef 2.10).

Em alguns de meus trabalhos, tive dificuldade em encontrar as bênçãos de Deus. No entanto, Deus esperou pacientemente para que eu percebesse, pela experiência, a bênção de desenvolver qualquer trabalho para Ele. Quando trabalhamos como se fosse para o Senhor, vemo-nos ansiando por fazer mais.

Oração: Senhor amado, nós te agradecemos pelo privilégio e a bênção do trabalho. Oramos em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Hoje eu apreciarei o meu trabalho como uma dádiva de Deus.

Oremos por alguém que esteja se esforçando para encontrar sentido em seu trabalho.

Autoria: Walter N. Maris (Missouri, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!