Translate

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Reflexão para o dia de hoje - Encontrando Deus em lugares inesperados

Leia: 1 Reis 19.1-13

O Senhor, teu Deus, está no meio de ti, poderoso para salvar-te; ele se deleitará em ti com alegria; renovar-te-á no seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo. Sofonias 3.17

Depois de passar cinco dias cuidando de meu pai, eu não estava ansiosa por voltar a trabalhar. Eu não tinha dormido bem, e não tinha nada para levar para o almoço. Parei meu carro em um estacionamento distante e caminhei até o prédio. Quando cheguei, vi uma cesta com um laço sobre a geladeira; meu nome estava no cartão anexado, que abri e li. Uma colega de trabalho havia escrito que, embora eu estivesse ocupada cuidando de meu pai, eu não devia esquecer de cuidar de mim mesma. Ela me deu uma cesta de suntuosos produtos de banho e doces.

Isso me fez lembrar que Deus aparece em nossa vida em lugares inesperados. Por exemplo, quando Elias foi ameaçado pela rainha Jezabel, ele fugiu para o deserto. Ele comeu uma refeição preparada por anjos e foi para uma caverna, onde esperou que Deus viesse. Deus não pareceu na tempestade, nem no terremoto, nem no fogo, mas em sussurro suave que reassegurou a Elias de seu valor e de sua vocação. Deus apareceu para mim hoje, nas palavras e no presente de uma colega de trabalho.

Oração: Amado Deus, graças por nos amares e estares conosco mesmo em lugares onde não esperamos encontrar-te. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Deus chega até nós de maneiras inesperadas.

Oremos pelas pessoas que estão cuidando de pais enfermos.

Autoria: Janice Peacemaker (Virginia, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!