Translate

domingo, 18 de agosto de 2013

Reflexão para o dia de hoje - Você tem medo de morrer?

Leia 1 Coríntios 15.51-55

Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão? 1 Coríntios 15.55

Alguns dias antes de meu pai morrer de câncer, eu voltei às Filipinas para vê-lo. Sua saúde estava deteriorando; e ele sofria dores insuportáveis, mal conseguindo falar ou se mover. No entanto, ele me reconheceu. Vendo-o morrer, sussurrei: "Pai, eu te amo. Espero que você sempre confie somente em Cristo". Ele respondeu num sussurro fraco e lento: "Eu sempre confio. Eu te amo, filho". Três dias depois, ele morreu em paz.

Nós frequentemente não queremos enfrentar a realidade da morte. Por causa do seu amor por nós, Jesus suportou a agonia e a dor da crucificação. No fim, ele entregou seu espírito a Deus. Três dias depois, ele se levantou de entre os mortos. Se confiarmos nossas vidas a Jesus Cristo, podemos ter esperança mesmo quando enfrentarmos a morte. Nossa esperança está em Cristo, que venceu a morte para que possamos viver eternamente na sua glória.

Oração: Senhor amado, ajuda-nos a confiar em ti, mantendo nossos olhos voltados para a cruz e esperando o poder da tua ressurreição. Oramos como Jesus nos ensinou dizendo: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja teu nome; venha a nós o teu reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia nos dá hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém.

Pensamento para o dia: "Quer, pois, vivamos ou morramos, somos do Senhor" (Rom 14.8)

Oremos pelos que temem a morte.

Autoria: Brandon Manalo Vista (Auckland, Nova Zelândia)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!