Translate

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Reflexão para o dia de hoje - Um convite

:: Leia Mateus 11.25-30 ::
Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei. Mateus 11.28
Numa manhã, eu me levantei antes de minha esposa e de meus filhinhos e fui para o quintal passando pela porta da cozinha. Um lindo beija-flor entrou e foi para a sala, atraído por algumas flores em um vaso. Não demorou muito ele me avistou e ficou amedrontando, começando, então, a esvoaçar rapidamente, batendo de encontro à parede, correndo o risco de se machucar. 
Com muita pena dele, subi em uma mesa, estiquei o meu braço direito e o meu dedo indicador, como um convite para que a avezinha descansasse sobre ele. Para surpresa minha e das crianças, o beija-flor desceu sobre o meu dedo e ficou quieto. Desci da mesa com o passarinho ainda pousado ali e minhas crianças tiveram a oportunidade de enxergá-lo de perto. 
Logo depois, dei-lhe a liberdade que ele tanto desejava. Se tivesse continuado a tentar alcançar a liberdade pela força, certamente ele se teria machucado. 
Quando respondemos ao convite de Jesus, "Vinde a mim", encontramos o descanso e a verdadeira liberdade.
Oração: Somos-Te gratos, querido Deus, porque nos enviaste a Jesus; vimos a Ele e o aceitamos em nossos corações. Graças Te damos pela paz e pela liberdade que Ele nos dá. Amém!
Pensamento para o dia: Deus não conquista o pecador pela força: Ele lhe estende o convite em amor.
Oremos pelas pessoas que cuidam de pássaros.
Autoria: Mozart Cherubino (Belo Horizonte/MG, Brasil)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!