Translate

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Reflexão para o dia de hoje - Passe adiante

:: Leia Isaías 49.8-13 ::
Cantai, ó céus, alegra-te, ó terra, e vós, montes, rompei em cânticos, porque o SENHOR consolou o seu povo e dos seus aflitos se compadece. Isaías 49.13
No meio das páginas de minha Bíblia há muitas devocionais do no Cenáculo. Palavras escritas por pessoas ao redor do mundo têm me inspirado quando as releio e às vezes partilho com amigos. 
Hoje estou revendo um artigo de um workshop de oração de 2007, intitulado "Nossos filhos, filhos de Deus". Eu tenho relido este artigo ao longo dos anos em momentos de conflito em nossa família. Doença mental, afastamento e a perda de fé de um filho, o que nos arrasou. Hoje eu penso em minha amiga, Pat, que está enfrentando um grande sofrimento com seus filhos e netos. Decidi levá-la para almoçar e entregar-lhe o artigo, pedindo a Deus que as palavras a animem assim como animaram a mim. 
Em 2 Coríntios 1.4, Paulo descreve Deus como aquele "que nos conforta em toda a nossa tribulação, para podermos consolar os que estiverem em qualquer angústia, com a consolação com que nós mesmos somos contemplados por Deus". Deus quer nos consolar para que então possamos passar adiante seu consolo. 
Nosso Deus maravilhoso age por meio de pessoas imperfeitas como você e eu. Mesmo em nossa fraqueza nós podemos servir a Deus. Mesmo a nossa dor pode ser uma dádiva quando recebemos o consolo de Deus e o passamos adiante.
Oração: Senhor amado, conduz-nos hoje a alguém que precise da tua palavra fortalecedora. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Quem precisa receber o consolo de Deus hoje por meu intermédio?
Oremos por um amigo que esteja sofrendo.
Autoria: Eleanor Cowles (Oregon, EUA)
Conexão com a Vida: Telefone ou mande um e-mail para alguém que precise de uma palavra de consolo.
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!