Translate

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Reflexão para o dia de hoje - Consolo em horas difíceis

:: Leia Salmo 121 ::
Espera no Senhor, anima-te, e Ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor. Salmo 27.14
A morte de meu sobrinho, aos 26 anos de idade, na comovente tragédia do incêndio na boate de Santa Maria-RS, desmoronou sonhos e assolou toda a minha família. Ver minha irmã e meu cunhado abatidos e sabendo que esta situação é irreversível me fez pensar profundamente nos propósitos de Deus e na efemeridade da vida. 
Oro ao Senhor, nosso misericordioso consolador, para que eu levante meus olhos para os montes e veja o socorro divino (Salmo 121.1), e que o sol logo apareça por entre as nuvens como um sinal de esperança do fim desta tempestade. 
Intercedo também pela minha família, por aqueles que ainda não tiveram uma experiência com Deus e não O tem como seu Senhor e fortaleza, possam buscá-Lo enquanto se pode achá-Lo (Isaías 55.6), pois não sabemos a hora de nosso encontro final.
Oração: Senhor Jesus, esteja guiando os passos de meus familiares e amigos e que sejam guardados em todos os momentos de suas vidas. Amém.
Pensamento para o dia: Mesmo sendo cristãos, estamos preparados para aceitar a perda de pessoas amadas?
Oremos pelas famílias que sofrem a morte de jovens tragicamente.
Autoria: Paula Lamb Quilião (Alegrete/RS, Brasil)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!