Translate

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Reflexão para o dia de hoje - Duas perspectivas

:: Leia Filipenses 2.1-11 ::
Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus. Filipenses 2.5
De férias na Alemanha, nós fomos visitar um museu. Segurei a mão de minha filha de 6 anos enquanto subíamos a escadaria até o segundo andar. Meus olhos estavam fixos nos degraus de mármore, um tanto escorregadios, quando ela olhou para cima e perguntou: "Aquele é Jesus?". Segui seu olhar e olhei para uma imagem de Cristo na cruz, em tamanho natural. Sua cabeça pendia. 
A cruz em nossa igreja estava vazia. Minha mente disparou e fiquei imaginando como ela tinha feito a associação e também como eu deveria responder. Seu único comentário, nesse meio-tempo, foi muito profundo e infantil: "Coitadinho, coitadinho!" Eu imediatamente me lembrei da paróquia de minha infância onde havia uma imensa imagem de bronze de Cristo na cruz - de cabeça erguida, olhando triunfantemente a distância. 
Cada imagem nos mostra uma perspectiva diferente sobre a passagem no capítulo dois da carta de Paulo aos Filipenses. Uma percepção é a de um homem sofredor, muito semelhante a nós quando somos machucados por este mundo. A segunda percepção é a de um homem que, por meio da fé, triunfa e é capaz de olhar para além da circunstância do momento. Ambas são verdadeiras. Este é o Cristo, o Salvador que seguimos para a eternidade.
Oração: Amado Pai celestial, concede-nos a graça e a força para continuar a olhar além das dificuldades do presente para um future glorioso que estás preparando para nós. Que tenhamos a resistência de Cristo. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Os cristãos olham adiante, para a eternidade com Cristo.
Oremos por força para viver cada dia.
Autoria: Joanne Verhulst (Guéldria, Países Baixos)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!