Translate

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Reflexão para o dia de hoje - Deus confiável

:: Leia Salmo 31.1-5 ::
Nas tuas mãos, entrego o meu espírito; tu me remiste, SENHOR, Deus da verdade. Salmo 31.5
Subi no trampolim e permaneci na extremidade por vários minutos enquanto me preparava para dar meu primeiro mergulho na piscina da faculdade. Tentando relaxar e me lembrar das técnicas de minhas aulas de natação, ainda me sentia nervoso. "Não tenha medo", gritou meu treinador de natação enquanto esperava meu mergulho. "Lembre-se, estou bem aqui para ajudá-lo." Quando ouvi suas palavras, decidi mergulhar, sentindo-me confiante de que ele me ajudaria se eu tivesse problemas. 
Ao me lembrar dessa situação, pensei em Jesus no jardim do Getsêmani. Sentindo medo, ele orou: "Pai, tudo te é possível; passa de mim este cálice". Mas ele também devia saber que podia confiar completamente em seu Pai celestial e que ele o libertaria, mesmo na morte, porque continuou: "contudo, não seja o que eu quero, e sim o que tu queres" (Marcos 14.36). 
Em nossa jornada na vida, também encontraremos dificuldades e perigos. Mas assim como Jesus confiou em Deus no seu momento mais sombrio, também nós podemos permanecer confiantes na promessa de Deus de cuidar de nós nesta vida e na que virá.
Oração: Deus constante e amoroso, que possamos aprender a confiar em ti em todas as circunstâncias. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Mesmo quando os outros nos abandonam, podemos confiar em Deus.
Oremos pelas pessoas que estão aprendendo a nadar.
Autoria: James C. Hendrix (Indiana, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!