Translate

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Reflexão do dia 19 de agosto - O melhor de Deus

:: Leia 2 Coríntios 12.7-10 ::
Então, [Jesus] disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. 2 Coríntios 12.9
Meu marido tinha pressão alta e insuficiência cardíaca em consequência do diabetes. Ele passou por uma variedade de exames e os médicos procuraram uma solução para cada nova complicação. Era tranquilizador saber que ele estava no hospital, sob os cuidados de médicos que sabiam exatamente o que estavam fazendo! Uma placa colocada à entrada do hospital dizia: "Nossos médicos estão no seu melhor quando você não está". 
Isto se mostrou verdadeiro quando meu marido adoeceu. Desde que li a placa, penso que "Deus está no seu melhor quando nós não estamos". Deus sabe o que está acontecendo em nossas vidas quando nada mais faz sentido para nós, conhece nossas fraquezas e compreende a nossa frustração e desespero. 
Na Bíblia podemos encontrar o que precisamos para superar. As promessas reveladas nas Escrituras nos oferecem conforto e segurança. Quando você estiver enfrentando a mais difícil experiência possível, lembre-se de que "Deus está no seu melhor quando você não está".
Oração: Deus de poder e cura, como é tranquilizador saber que tu estás conosco! Permite que nunca nos esqueçamos da tua bondade e poder. Em nome de Jesus oramos. Amém.
Pensamento para o dia: Quando não estamos no nosso melhor, Deus está.
Oremos pelos profissionais da medicina.
Autoria: Maria Margarita Aguayo de Ortiz (Kentucky, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!