Translate

sábado, 3 de agosto de 2013

Reflexão para o dia de hoje - Fragrância de Cristo

Leia 2 Coríntios 2.14-17

Porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo, tanto nos que são salvos como nos que se perdem. Para com estes, cheiro de morte para morte; para com aqueles, aroma de vida para vida. 2 Coríntios 2.15-16

Em minha primeira viagem aos Estados Unidos, eu me hospedei na casa de um casal que me recebeu com muita delicadeza. Quando eu estava para partir, Linda, a anfitriã, me deu alguns presentes. Um deles era um frasco de perfume acompanhado de um bilhete: "Para se fazer o perfume, as flores devem ser esmagadas. Você foi uma fragrância de Cristo em nosso lar, e sei que continuará a ser aonde quer que você vá".

Anos se passaram, mas ainda guardo aquele presente como um lembrete do tempo que passei com aquele casal. E quando releio o bilhete, pergunto-me: Se Linda me visse hoje, será que ainda me chamaria de uma "fragrância de Cristo"? Eu fui "esmagada" várias vezes em minha vida. Espero que isso tenha me transformado numa fragrância de Cristo, e não numa seguidora amarga.

Em Efésios 5.2 Paulo exorta os crentes: "Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; e andai em amor, como também Cristo nos amou e se entregou a si mesmo por nós, como oferta e sacrifício a Deus, em aroma suave". Obviamente não há beleza nem nas flores esmagadas nem na morte torturante de Cristo na cruz. Ainda assim, é somente nessa doação altruísta que vivemos, amamos e imitamos a Deus.

Oração: Amado Deus, ajuda-nos a encontrar em nosso sofrimento um caminho para uma nova vida para os outros e para nós mesmos. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Como posso ser a fragrância de Cristo hoje?

Oremos pelos cristãos que sofrem com a dureza da vida.

Autoria: Yulia Bagwell (Pensilvânia, EUA)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!