Translate

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Reflexão para o dia de hoje - Um vislumbre de Deus

:: Leia João 14.5-14 ::
Quem me vê a mim vê o Pai. João 14.9
Quando minhas filhas entraram para o elenco de uma peça local sobre a paixão, eu me ofereci como uma das supervisoras das crianças do elenco. Durante a produção, notei a mesma reação do público a cada apresentação. Quando o ator que fazia o papel de Jesus caminhava por entre o público em uma cena, as pessoas buscavam apertar sua mão. Algumas até levantavam seus bebês para que ele os tocassem ao passar. E após o fim da peça, o público o procurava. 
A reação a este jovem ilustrava o desejo que temos de ver Deus - de o conhecermos e sermos conhecidos por ele. Um dia nós veremos Deus face a face. Até lá, há muitas maneiras de descobrimos como é o nosso Criador. A Bíblia revela a natureza, o amor, os planos e os objetivos que Deus tem para nós. A oração nos permite ter um relacionamento pessoal com ele. A igreja oferece oportunidades de recebermos mais instruções, encorajamento, conforto e força de outros crentes. 
Mais importante, quando nos aproximamos de Jesus, temos um vislumbre do Pai, pois Jesus é "o resplendor da glória e a expressão exata do seu Ser" (Hebreus 1.3).
Oração: Amado Jesus, tu vieste a terra para que conhecêssemos o amor de Deus e recebêssemos a dádiva da vida eternal. Nós te agradecemos por nos revelares Deus. Amém.
Pensamento para o dia: Deus está sempre mais perto do que imaginamos.
Oremos pelas pessoas envolvidas no teatro comunitário.
Autoria: Elaine T. Snider (Ohio, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!