Translate

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Reflexão do dia 22 de agosto - "Shamar"

:: Leia Gênesis 2.4-8, 15 ::
O SENHOR te abençoe e te guarde; o SENHOR faça resplandecer o rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o SENHOR sobre ti levante o rosto e te dê a paz. Números 6.24-26
Eu frequentei uma faculdade cristã e lá me envolvi com um grupo estudantil que trabalhava com o meio ambiente. O nome do grupo era Shamar, que significa "guardar"; palavra que foi retirada do texto da leitura de hoje (Gn 2.15), no qual Deus coloca o povo no jardim do Éden "para o cultivar e o guardar". 
Lá, aprendi que o nível de cuidado com que devemos dedicar à criação é o mesmo que desejamos uns aos outros quando dizemos: "O Senhor te abençoe e te guarde". É um padrão elevado, porém o chamado à redenção sempre o é. 
O que vemos no mundo hoje com relação ao ambiente é a destruição do habitat e poluição do ar e da água. Os danos são muitos e graves, mas quando agimos tentando reverter esses danos, nos aproximamos um pouco mais do Reino de Deus descrito em Mateus 6.10 e Lucas 11.2.
Oração: Amado Deus, ajuda-nos a sermos bons mordomos da terra. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Quando cuidamos da criação, nós honramos e louvamos o Criador.
Oremos pela terra de Deus.
Autoria: Joel Boon (Dakota do Norte, EUA)
Conexão com a Vida: Pesquise três coisas que você pode fazer para interferir positivamente no meio ambiente.
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!