Translate

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Reflexão para o dia de hoje - A luz na vida

:: Leia João 1.1-5 ::
De novo, lhes falava Jesus, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida. João 8.12
Eu tenho estado na prisão por mais de oito anos, mas para mim, o dia da desgraça foi quando meu casamento acabou em divórcio, cinco anos atrás. Isso significava que eu tinha perdido meu filho para sempre. Caí num abismo de desespero. Eu pensava em suicídio constantemente. Eu vivia em trevas físicas e emocionais. 
Depois de tentar orar, uma noite eu sonhei que uma luz não identificada curava as feridas do meu coração. Hoje eu sei que essa luz era Jesus Cristo. Desde o momento em que tive essa experiência até hoje, eu oro fielmente. Também me juntei a um grupo de estudo bíblico que se reúne duas vezes por semana. 
Aos poucos as feridas em meu coração começaram a se curar e eu vim a compreender o que significa Deus nos acompanhar quando estamos enfrentando nossos momentos mais sombrios. (Veja Salmo 23.4.) 
Que surpresa eu tive esse ano antes de celebrarmos o Ano Novo chinês! Minha ex-mulher e meu filho, a quem eu não via há cinco anos, vieram me ver. Como descrever essa graça maravilhosa? Agora eu estou ainda mais convencido de que Cristo é a luz que me guia e que ele me dará um futuro mais brilhante. Cristo é a luz da minha vida!
Oração: Ó Senhor, nós te agradecemos por iluminares o nosso caminho. Podemos caminhar para o futuro porque tu és a nossa luz. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Cristo traz luz às nossas trevas.
Oremos pelos presos e suas famílias.
Autoria: Rake Hseuh (Hualien, Taiwan)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!