Translate

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Reflexão do dia 29 de agosto - A cruz de papel

:: Leia Marcos 16.1-7 ::
Certamente, a palavra da cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós, que somos salvos, poder de Deus. 1 Coríntios 1.18
Embora ela estivesse internada havia três meses, a saúde de minha filha mais nova continuara a deteriorar por causa de uma doença não diagnosticada. Eu orava diariamente ao lado de sua cama, vendo-a chorar de dor. 
Um dia eu fui à capela ecumênica do hospital. Ao me ajoelhar para orar, senti uma forte necessidade de me curvar diante de uma cruz, um símbolo de poder e fé e a certeza da presença de Cristo ao meu lado. Mas não havia cruz na capela. Então eu rasguei um pedaço de papel no formato de uma cruz e o coloquei diante de mim ao me ajoelhar para orar por minha filha. 
A cruz representa o alicerce da fé cristã, Jesus Cristo ressurreto. Ela me lembra que a morte não tem a vitória e as trevas não têm aguilhão; a cruz me guia, me capacita, me equipa para enfrentar os vales de minha vida. A cruz, mesmo um papel marcado com as lágrimas de uma mãe, é, para mim, a evidência do amor de Deus, do poder de Jesus e da presença do Espírito Santo. 
Dou graças a Deus por sua indescritível dádiva de amor por meio de Jesus Cristo. (Veja 2 Co 9.15.).
Oração: Senhor da luz, ajuda-nos a lembrar do poder da cruz quando nos sentirmos impotentes. Que o poder da cruz viva em nós todos os dias. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: O calvário é o ponto de partida para todas as nossas jornadas.
Oremos pelos pais e mães de crianças gravemente enfermas.
Autoria: Malinda Fillingim (Carolina do Norte, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!