Translate

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Reflexão do dia 24 de agosto - Preparando um lugar

:: Leia João 14.1-4 ::
Vou preparar-vos lugar. João 14.2
Minha esposa correu comigo para o hospital quando sofri um ataque cardíaco. Não me lembro de nada desde o momento em que saí de casa até recobrar a consciência no hospital. Quando me vi no hospital, com médicos, enfermeiras e parentes ao redor da minha cama, me dei conta de que Deus tinha me dado uma nova vida. 
Eu estava bastante confortável no hospital, mas não tanto quando estaria em minha própria cama, em casa. Quando os médicos me deram alta, minha esposa me pediu para ficar enquanto ela ia preparar o quarto para mim. Depois ela voltaria e me levaria para casa. Ela foi à frente para preparar o quarto para que eu ficasse confortável. 
Os preparativos de minha esposa me lembraram de Jesus dizendo aos discípulos: "Vou preparar-vos lugar". Quando Jesus chamou os discípulos, eles deixaram tudo e o seguiram. Deve ter sido confortador para os discípulos ouvir Jesus dizer-lhes que um dia teriam um lugar onde poderiam descansar na sua companhia! 
Eu acredito que em toda situação Jesus prepara um lugar para nós. Às vezes, ele vai à frente para nos preparar um lugar numa nova situação para nos confortar e assegurar de sua presença.
Oração: Deus redentor, graças por nos dares uma nova vida e por nos deixares confortáveis na tua casa. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Jesus prepara um lugar para nós.
Oremos pelos pacientes dos hospitais.
Autoria: Claudius Tewari (Uttar Pradesh, Índia)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!