Translate

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Reflexão para o dia de hoje - Origens misturadas

Leia Êxodo 2.1-10

Mas, deveras, para isso te hei mantido, a fim de mostrar-te o meu poder, e para que seja o meu nome anunciado em toda a terra. Êxodo 9.16

Eu sou uma coreana adotada que cresceu nos Estados Unidos. Meu marido veio para os EUA como um estudante internacional da Coreia e permaneceu ali para trabalhar. Por causa de nossas origens, pudemos alcançar outras famílias estrangeiras.

Um ano atrás, nós nos mudamos da Califórnia para a Coreia do Sul por causa do trabalho de meu marido. Fiquei arrasada por deixar minha família. Agora, estamos vivendo na Coreia do Sul e eu não falo a língua. Eu questiono sempre: "Por que estou aqui, ó Deus? O que devo fazer?"

Deus me lembrou de Moisés, que foi adotado pela filha do faraó. Embora fosse hebreu, ele foi criado como egípcio. Deus usou Moisés e sua origem misturada para alcançar e conduzir o povo de Deus.

"Para isso te hei mantido", diz Êxodo 9.16. Deus tem um propósito para mim na Coreia. Sei que parte dele é testemunhar o amor de Cristo ao povo à minha volta. Conforme oro e busco ao Senhor, Deus aos poucos vai revelando o que devo fazer. Seja quais forem as nossas circunstâncias e origens, Deus tem um plano e propósito para nós.

Oração: Amado Deus, nós te agradecemos por nos mostrares que tu podes usar a nós e nossas várias origens culturais. Ajuda-nos a cumprir os teus propósitos onde quer que estejamos. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Cada um de nós tem um jeito único de servir a Deus.

Oremos por alguém que esteja se mudando para outro país.

Autoria: Tina M. Cho (Seul, Coreia do Sul)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!