Translate

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Reflexão para o dia de hoje - Bens

:: Leia Lucas 12.22-34 ::
A vida de um homem não consiste na abundância dos bens que ele possui. Lucas 12.15
A reunião do conselho financeiro não tinha corrido bem. A igreja não tinha dinheiro suficiente e tivemos de votar quais programas cortar. Por isso tivemos algumas discussões amargas. Cheguei tarde em casa naquela noite e fiquei surpreso ao ver meu filho David, de 5 anos, ainda acordado. "Pai, onde você estava?" 
Eu expliquei que todos nós ganhamos dinheiro, guardamos um pouco, gastamos muito e damos uma parte ao Senhor. E parecia que as pessoas não estavam dando o suficiente ao Senhor e a igreja estava passando dificuldades. 
David pareceu não compreender. Mas, afinal, ele só tinha 5 anos, por isso expliquei novamente. Nós ganhamos dinheiro, economizamos dinheiro, gastamos dinheiro e damos algum ao Senhor. David ainda não compreendia. Gentilmente, expliquei novamente; mas ele ainda parecia confuso. Finalmente ele disse: "Pai, eu achei que todo o dinheiro era do Senhor!" 
A resposta de David mudou completamente o modo de eu encarar o dinheiro e os bens materiais. Comecei a dar mais e me preocupar menos. Hoje, nenhum de meus bens significa nada para mim. Tudo o que me importa são minha família e amigos, a igreja e Deus - nada mais! Esta mudança tornou minha vida mais fácil e simples.
Oração: Amado Deus de toda a criação, ajuda-nos a lembrar sempre que tudo o que temos e tudo o que somos pertence a ti. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Dê mais; preocupe-se menos.
Oremos para que percebamos o que realmente importa.
Autoria: Chris Miller (Geórgia, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!