Translate

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Reflexão do dia 26 de agosto - A graça de Deus

:: Leia Efésios 2.1-10 ::
Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus. Efésios 2.8
Recentemente, eu preferi viajar no meu aniversário em vez de fazer uma festa. Alguns meses depois, alguns amigos prepararam um dia de surpresas para mim. Fomos a um musical e o dia terminou com uma festa fantástica. 
Fiquei encantada, surpresa e grata; mas também senti que não merecia tudo aquilo. Meus amigos tinham investido grande planejamento e consideração na celebração. Meu pensamento foi: Como poderei retribuir? 
Meu dia de celebração me lembra da graça de Deus. Meu relacionamento com ele não está atrelado ao meu bom desempenho como cristã. Muitas vezes eu senti que não sou boa o bastante ou que não mereço o que Deus me dá. Afinal, Deus permitiu que seu filho Jesus Cristo morresse numa cruz por minha causa. 
Aprendi a aceitar o amor incondicional de Deus e deixá-lo guiar minha vida. Quando consigo parar e relaxar, posso sentir que minha vida é significativa e que posso me tornar uma alegria para os outros.
Oração: Amado Deus, tu nos amas incondicionalmente. Ajuda-nos a relaxar em teus braços de graça e perdão. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Como posso transmitir o amor incondicional de Deus?
Oremos para aceitarmos a graça de Deus em nossas vidas.
Autoria: Annika Svensson (Kronoberg, Suécia)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!