Translate

domingo, 11 de agosto de 2013

Reflexão para o dia de hoje - Uma família completa

:: Leia Gálatas 3.23-4.7 ::
Porque não recebestes o espírito de escravidão, para viverdes, outra vez, atemorizados, mas recebestes o espírito de adoção, baseados no qual clamamos: Aba, Pai. Romanos 8.15
Eu sempre soube que era adotada. Meus pais me contaram a história aos poucos, começando quando eu era pequenininha. Finalmente eles me contaram sobre o dia, no tribunal, quando o juiz bateu o martelo e anunciou que eu era filha deles. Eu fui adotada com amor e incorporada alegremente em minha família. Eu nunca tive qualquer razão para me preocupar com minhas raízes biológicas. A adoção era simplesmente outra maneira de nascer em uma família. 
Na sexta série, eu fiquei admirada ao descobrir que Paulo descrevia o tornar- -se cristão como adoção na família de Deus por meio de Cristo. Se alguma vez eu tive um episódio de conversão na minha fé, foi o súbito entendimento de que eu tinha sido adotada na família de Deus, como verdadeiramente fui adotada em minha família terrena. 
Quando meus dois filhos estavam no fim do ensino fundamental, eles me perguntaram se eu sabia algo sobre meus pais biológicos. Eles queriam mais informações sobre suas raízes culturais e seu histórico de saúde. Eu pesquisei o assunto e lhes dei as poucas informações que consegui encontrar. Mas no final, eles decidiram que sua adoção na família de Deus era o mais importante.
Oração: Nós te agradecemos, ó Deus, por seres nosso pai amoroso e por manteres a nós, teus filhos, sempre próximos em todas as situações de nossas vidas. Em nome de Jesus, nosso Senhor. Amém.
Pensamento para o dia: A adoção na família de Deus nos dá a coragem e força para viver.
Oremos pelos que estão no processo de adoção.
Autoria: Barbara S. Cook (Kansas, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!