Translate

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Reflexão para o dia de hoje - Estamos ouvindo?

:: Leia 1 Samuel 3.1-10 ::
Disse Davi a Salomão, seu filho: Sê forte e corajoso e faze a obra; não temas, nem te desanimes, porque o SENHOR Deus, meu Deus, há de ser contigo; não te deixará, nem te desamparará, até que acabes todas as obras para o serviço da Casa do SENHOR. 1 Crônicas 28.20
Em março de 2011, eu estava passando por um momento muito difícil. Minha mãe tinha morrido de câncer depois de eu cuidar dela por dez meses. Meu relacionamento com meu marido tinha deteriorado, e minha vida espiritual estava em baixa. 
Nessa época, minhas emoções descontroladas me dificultavam ouvir a voz de Deus. Especialmente nos momentos caóticos, é essencial que reservemos um momento em nossa programação diária para ouvir o que Deus tem a dizer. Podemos nos tornar tão concentrados em nossos problemas que nos esquecemos de que Deus está sempre falando conosco - aos nossos corações, às nossas mentes, aos nossos espíritos. 
É ainda mais reconfortante saber disso e saber que o que ele diz é sempre para o nosso bem. Só precisamos estar dispostos a ouvir. Eu procuro estar sempre atenta à mensagem de Deus repleta de certezas de que receberei ajuda e que sou amada.
Oração: Deus compassivo, traz calma ao estado caótico de nossas vidas para que possamos ouvir quando falares conosco. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Deus está sempre falando conosco.
Oremos pelas pessoas que estão passando por um momento caótico.
Autoria: Elba I. González (Porto Rico, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!