Translate

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Reflexão do dia 25 de agosto - Adversidade ou oportunidade?

:: Leia 2 Coríntios 1.3-7 ::
Eis que te acrisolei, mas disso não resultou prata; provei-te na fornalha da aflição. Isaías 48.10
No mês passado, eu recebi muitas notícias tristes. Meu avô morreu, deixando para trás minha avó, com quem foi casado por mais de 70 anos. Meu irmão e sua esposa, pais de quatro filhos, estão se divorciando. Minhas filhas, que estão na faculdade, não virão para casa neste verão. Cada uma dessas perdas sucessivas me entristeceu mais. 
Então, em meu grupo de estudo bíblico, alguém chamou a atenção para um versículo que eu havia lido, mas não refletido: "Eis que te acrisolei, mas disso não resultou prata; provei-te na fornalha da aflição" (Is 48.10). Minha aflição talvez não pareça extrema a alguns. Eu não perdi minha esposa para a morte ou divórcio. Minhas filhas estão dando um passo necessário para viverem como adultas independentes. 
Ainda assim, nenhum desses acontecimentos em minha vida é fácil para mim; minha tristeza é real, senão extrema. A reflexão sobre o que Deus pode me ajudar a aprender durante esse tempo me encorajou. Eu tenho algo em que me concentrar além da dor. O que outras pessoas poderiam me ajudar a ver? Talvez eu pudesse aprender algo sobre o caráter e a fidelidade de Deus conforme Ele anda comigo ao longo desses dias.
Oração: Graças, ó Deus, pela tua palavra, que nos lembra de que tu tens em mente o nosso bem mesmo nas circunstâncias dolorosas. Por favor, ajuda-nos a cooperar contigo no processo de refinamento e a estarmos prontos para consolar os outros como tu nos consolaste. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Na adversidade de hoje eu posso encontrar uma oportunidade.
Oremos pelos que estão tristes em virtude de uma perda.
Autoria: Jennifer Aaron (Washington, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!