Translate

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Reflexão para o dia de hoje - As provações em nossa vida

Leia: Tiago 1.2-12

Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. Filipenses 4.6

          Depois que meu terceiro filho nasceu, fiquei dominada pelas emoções. Sentia-me abençoada por ter três meninos saudáveis e um marido amoroso, mas não conseguia me livrar do sentimento de tristeza. Seria depressão pós-parto? Falta de sono? Meses mais tarde, depois que a tristeza se transformou em desespero, dei entrada num hospital. Sentia-me humilhada, frustrada e zangada com o mundo, mas ficava no quarto árido sem conseguir chorar. Agarrei-me à minha Bíblia, sem querer largá-la, mas também sem força para abri-la. Uma enfermeira entrou. Ela sentou-se junto à minha cama, onde eu estava em posição fetal. Não conseguia olhar para ela. Calmamente, ela tirou a Bíblia de minhas mãos e abriu-a. "Não andeis ansiosos de coisa alguma", ela leu em Filipenses. Conforme ela continuou lendo, meu coração foi se acalmando e minha alma abriu-se. Sentamo-nos e choramos juntas. Pela primeira vez em meses senti a dor, a vergonha e a depressão saírem de cima de meus ombros. Mantenho esse versículo bíblico afixado em meu banheiro e leio-o todas as manhãs. Aquela enfermeira ajudou-me a entrar no caminho da recuperação. Ela tocou meu coração e ajudou minha alma a curar-se lendo para mim a palavra de Deus.

Oração: Deus amado, graças pelas pessoas que nos trazem o Teu consolo nos momentos de provação. Abençoa aquelas que falam as Tuas palavras de esperança e cura. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Busque a luz de Deus em qualquer lugar escuro.

Autoria: Whitney Wideman (Georgia, EUA)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!