Translate

quarta-feira, 2 de março de 2011

Reflexão para o dia 1º de março - Dia do Cabelo Ruim?

Leia: Salmo 139. 13-18


Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste; as tuas obras são admiráveis, e a minha alma o sabe muito bem. Salmo 139.14

          Havia feito um novo penteado e não me sentia à vontade. Era como se eu tivesse colocado um animal peludo em cima da cabeça. Quando acordei na manhã seguinte, sentia-me ainda pior. Queria poder ficar em casa o dia todo, mas havia uma celebração na igreja naquele dia. Gostasse ou não, tinha de ir.
          Quando cheguei à igreja, meu humor ainda era o mesmo. Mas ao longo do caminho comecei a pensar que meu penteado não era a única coisa que me fazia sentir péssima; outra coisa era minha falta de autoconfiança. Ao caminhar para a igreja, vi uma garotinha vindo na minha direção. Quando se aproximou de mim, ela disse: "Com licença, a senhora é linda". Surpresa, respondi: "Obrigada". E continuei a andar.
          Mais tarde pensei em como Deus nos fala de muitas maneiras diferentes e que Ele usou aquela garotinha para me animar. Deus acha-me linda. Não importa como me sinta, ainda assim fui criada à Sua imagem - e a imagem de Deus é maravilhosa. Essa imagem inclui a você e a mim!

Oração: Pai celestial, graças pelo Teu Espírito Santo que nos consola. Ajuda-nos a sempre saber quem somos por causa do Teu amor por nós. No poderoso nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Todos nós somos belos porque somos filhos de Deus.

Autoria: Khanyisile Ngwenya (Soweto, África do Sul)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!