Translate

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Amizade com Deus

Leia: Salmo 139.1-18

"Que preciosos para mim, ó Deus, são os teus pensamentos! E como é grande a soma deles! Se os contasse, excedem os grãos de areia; contaria, contaria, sem jamais chegar ao fim". Salmo 139.17-18

          Um amigo e eu vamos frequentemente a concertos, churrascos ou comemos bolo em um café. Apreciamos conversar. Contamos um ao outro nossas novidades, planos, tristezas e problemas. O tempo que passamos juntos nos enriquece como indivíduos e também nos permite conhecermo-nos melhor. Meu conhecimento das necessidades, interesses e desejos de meu amigo permite-me dar-lhe presentes que lhe agradam e lhe são úteis. Quando vejo sua reação, fico muito contente por ter conseguido escolher o presente certo.
          Minha experiência com esse amigo lembra-me que Deus nos conhece muito melhor do que nós conhecemos um ao outro. Ele sabe quando nos deitamos e quando nos levantamos. Às vezes nem precisamos articular nossos desejos ou necessidades; Deus já os sabe. Ele nos conhece perfeitamente! E, se somos capazes de dar presentes atenciosos e apropriados uns aos outros, quão mais atenciosos e apropriados não são os presentes que Deus nos dá!
          Todas as coisas boas em nossa vida vêm da amizade que temos com Deus. Nosso relacionamento diário com o Senhor nos enriquece, orienta e nos aproxima de Suas promessas.

Oração: Deus amado, graças por seres nosso amigo. Que o tempo que passamos conTigo possa ser de alegria, enriquecedor e transformador. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: A amizade com Deus é nosso mais alto chamado.

Autoria: Irina Ivanova (Pskov, Rússia)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!