Translate

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Reflexão para o dia de hoje - A meu lado

Leia: Salmo 119.145-154

Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o Senhor, teu Deus, é contigo por onde quer que andares. Josué 1.9

          "Mãe, vem cá! Mãe!" Os gritos desvairados de meu filho de quatro anos acordam-me na escuridão. Com olhos injetados, corro para seu quarto. Ele teve um pesadelo e agora não consegue dormir. Falando suavemente, tento acalmar seus medos. Então, deito-me no chão ao lado da cama até que ele esteja descansando em paz novamente.
         Posso entender o que meu filho está sentindo. Sei o que é não conseguir dormir. Minha mente voa com as preocupações do dia, luta contra minha fé, preocupa-se com minha família, ansiosa com o que pode acontecer. Essas preocupações roubam-me a paz e o repouso. Somente pela palavra de Deus comecei a aliviar minhas ansiedades.
          Como meu filho, procuro palavras que me tranquilizem e quero saber que meu Pai amoroso - meu Pai celestial - está a meu lado. O Salmo 23 e Josué 1.9 lembram-me de que Deus está comigo, orientando-me, mesmo na hora mais sombria. Quando minha alma grita na escuridão, as palavras de Deus confortam-me e ajudam a libertar-me de meus medos. De manhã, posso acordar revigorada.

Oração: Amado Pai celestial, nós Te agradecemos por Tua palavra sagrada e pela promessa de estares sempre conosco. Ouve nossos clamores e concede-nos a paz e o repouso de que precisamos. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Como sinto a presença de Deus em minha vida?

Autoria: Jody Suiter (Kansas, EUA)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!