Translate

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Reflexão para o dia 20 de fevereiro - O Pão Nosso de Cada Dia

Leia: Mateus 6.25-34

"Não andeis, pois, a indagar o que haveis de comer ou beber e não vos entregueis a inquietações". Lucas 12.29

          Meu marido trabalha transportando madeira para a serraria. Certa vez, os muitos dias seguidos de chuva transformaram a estrada que leva à serraria num lamaçal, impossibilitando a circulação. Os dias foram avançando, até que nossos recursos financeiros e alimentos acabaram. Lembro-me de minha angústia ao pensar em nossos filhos. Em minha ansiedade, uma passagem do evangelho de Lucas me tranquilizou e me trouxe calma interior, lembrando-me de que Deus estava bem consciente de nossa situação.
          Reuni a família e nos sentamos em volta da mesa vazia. Ofereci uma oração e dei graças a Deus. Cinco minutos depois, a campainha tocou. Era uma vizinha a quem, na verdade, não conhecíamos, porque tínhamos nos mudado recentemente para aquela região. Ela trazia uma enorme quantidade de comida. E explicou que tinha convidado um grande número de pessoas para irem a sua casa naquele dia, mas que poucas tinham aparecido. "Vocês se ofenderiam se eu partilhasse esta comida com vocês, já que é simplesmente demais para nós?", ela perguntou.
          Senti-me como se estivéssemos vivendo a história de Jesus multiplicando os pães e peixes para Seus seguidores. A doação que recebemos foi como os 12 cestos que os discípulos juntaram. A comida que nossa vizinha nos deu nos sustentou até que meu marido conseguiu retomar seu trabalho. Deus está sempre consciente de nossas necessidades, e às vezes Sua resposta fiel e amorosa surge de maneiras assombrosas.

Oração: Nós Te agradecemos, gracioso Deus, pelo alimento que nos dás a cada dia e pelo Teu grande amor, que faz crescer o pouco que nós temos. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Porque Deus é fiel, não precisamos ter medo.

Autoria: Neri Ruth Gattinoni (Buenos Aires, Argentina)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!