Translate

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Mais do que um guarda-chuva

Leia: Salmo 61.1-5

[O Senhor] cobrir-te-á com as suas penas, e, sob suas asas, estarás seguro; a sua verdade é pavês e escudo. Salmo 91.4

          Num dia de primavera, estava fazendo minha caminhada matinal pela trilha de costume. A meteorologia tinha previsto chuva para o dia, por isso levei o guarda-chuva comigo. Depois de caminhar algum tempo, a chuva começou, primeiro levemente e, depois, torrencial. Quase todas as pessoas correram para se abrigar. Continuei minha caminhada, junto com algumas outras almas corajosas, com os guarda-chuvas nas mãos e a água chapinhando sob nossos pés.
          Comecei a entender como, de modo semelhante, nós caminhamos pela vida, abrigados sob as asas de Deus. Certamente, sentimos o peso das tempestades da vida; nosso caminho é muitas vezes como uma pista cheia de obstáculos. Mas, ao longo de nossa jornada, podemos estar certos de que Deus estará sempre conosco.

Oração: Amado Deus amoroso, abriga e protege cada um de Teus filhos durante nossa viagem pela vida. Oramos com confiança, como Cristo nos ensinou: "Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal [pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém]!"


Pensamento para o dia: Deus pisa as poças de água junto comigo.

Autoria: José M. Semidey Antonetti (Porto Rico)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!