Translate

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Reino da Graça

Leia: Lucas 11.1-4

Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal [pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém.] Mateus 6.9-13

          Uma de minhas partes preferidas no culto matinal é orar o Pai-Nosso com a congregação. Orar pela vinda do reino de Deus e para que Sua vontade seja feita na Terra é particularmente significativo para mim - especialmente quando ouço centenas de pessoas expressando seu desejo de que Deus governe sua vida.
          Quando faço essa oração, quase todos os dias, lembro que preciso submeter minha vontade à de Deus diariamente. Embora para mim, às vezes, seja uma luta arranjar tempo para ajustar minha vontade à dEle, descobri que esse momento de oração é vital a cada manhã, quando me preparo para enfrentar os desafios de um novo dia.
          Mesmo assim, fico desapontado pelas muitas vezes em que não consigo alinhar minhas intenções à vontade de Deus. Mas também sei que parte do "pão nosso de cada dia" é o perdão e a força para resistir à tentação. E a cada dia experimento a disposição de Deus de deixar-me recomeçar - independentemente de quantas vezes eu falhe. Portanto, embora a oração de Jesus sirva de modelo de como orar, ela serve também como um canal da graça de Deus para a minha vida.

Oração: Deus amado, queremos que Teu reino vigore, mas frequentemente não conseguimos fazer a Tua vontade. Graças por Tua dádiva, que nos permite recomeçar sempre. Amém.

Pensamento para o dia: Diante de nossas falhas, Deus oferece-nos a chance de recomeçar.

Autoria: K. Jackson Peevy (Alabama, EUA)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!