Translate

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Quem é meu próximo?

Leia:  Lucas 10.25-37

"Amarás o teu próximo como a ti mesmo". Mateus 22.39

          Todos os domingos, durante o culto, nosso pastor convida as crianças a virem à frente para um momento especial juntos. Uma vez, ele perguntou-lhes do que elas precisavam para viver. "Comida", respondeu uma. "Água" e "casa" foram outras sugestões. Então, uma menina disse com firmeza: "Um vizinho". Murmúrios de concordância ecoaram pelo santuário e meus olhos se encheram de lágrimas.
          Meu coração percorreu os rostos de vários vizinhos em minha vida. Uma senhora idosa sempre teve tempo para meus dois filhos quando eles batiam à sua porta para uma visita. Ela partilhava seu amor pelas flores e as receitas herdadas de sua avó tornaram-se as preferidas de nossa família. Quando nos mudamos para o outro lado da cidade, uma nova vizinha trouxe uma travessa cheia de sanduíches, no dia da mudança, para nos dar as boas-vindas no bairro. Seu espírito calmo tornou-se uma fonte de força para minha família.          
          Os atos silenciosos de bondade de outros vizinhos vieram-me à cabeça. Em sua amizade e graça, vi os atos de Cristo. Meus pensamentos voltaram-se para as palavras de Jesus sobre o amor ao nosso próximo. Foi reconfortante lembrar amigos especiais, mas algumas perguntas se levantavam: Que tipo de vizinha era eu? Estarei mostrando o amor de Jesus aos que surgem em meu caminho, como outros fizeram por mim?

Oração: Graças, Senhor, por nos ajudares a nos tornarmos vizinhos e vizinhas mais amorosos. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Deus pode falar por meio dos atos de bondade.

Autoria: Anne Cole Aker (Virgínia, EUA)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!