Translate

sábado, 12 de fevereiro de 2011

BIG BROTHER BRASIL

Não consigo entender como um programa desses pode estar em sua 11ª edição. Sendo que não me considero tão exigente assim com programações televisivas, fica difícil compreender como as pessoas dão ibope para tal programa. Sem contar os pais que permitem que crianças assistam ao BBB.  É demais para mim! Mesmo não assistindo, vislumbro os acontecimentos pelas chamadas entre as programações da emissora, bem como pelos anúncios na internet.

Que me desculpem os seguidores do BBB, porém, mesmo a tv aberta tem coisas mais interessantes para se ver. A inversão dos valores morais que se observa nessa programação é o que há de mais perverso. A banalização do sexo chega a um extremo inimaginável.

Fico abismada com a Rede Globo, emissora com capacidade de gerar programação de alto nível, colocar em sua grade e com tamanho estardalhaço, esse tipo programa. E o Pedro Bial? Repórter com capacidade indiscutível, se prestar a um papel de condutor da morte do bom senso e da cultura? E ainda chama os habitantes da "casa" de heróis?

Que tipo de heróis? O que fizeram ou fazem para merecer tal título? Será que tirar a roupa, entregar-se aos mais variados tipos de insinuações sexuais ou, ultimamente, ao sexo explícito; imoralidades de todo o tipo, fofocas cruéis são atos de heroísmo?

Herói para mim foi meu pai que lutou bravamente saindo de uma cidade pequena e sem recursos, aventurando-se em um estado e cidade estranhos, quase passando fome para poder oferecer um futuro melhor à família. Estudando e trabalhando, chegando em casa pela madrugada com sua marmita pela metade para poder dividir com os filhos uma comida diferente. Enfim, conseguindo vencer. Isso é ser herói!


Heróis serão as crianças e adolescentes expostos ao BBB e ainda assim desenvolverem atitudes de respeito e admiração para com o próximo; cultivarem o sexo como complemento do amor; entenderam a amizade sincera como necessária para uma convivência social sadia e equilibrada.


Fico pensando com que lentes estamos vendo o mundo. Será que as minhas lentes estão destorcidas; será que fiquei ultrapassada? Seria assim mesmo que as coisas teriam de acontecer? Ou então, as lentes de uma grande maioria estão quebradas!


Socorro!! Quem poderá nos defender?


Um comentário:

  1. Muito bom, mana! Concordo com você totalmente e fico me perguntando: Será que tem como piorar?
    bj
    Erilene

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!