Translate

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Decisões, decisões!

Leia: Mateus 18.21-35

"Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem". Romanos 12.21

          Meu amigo César tinha uma decisão a tomar: deveria ele ajudar alguém que o havia magoado e difamado? Ele decidiu pôr de lado o que havia acontecido entre eles no passado. Com humildade e amor cristão, ele olhou para além da animosidade e mostrou à outra pessoa o amor que o Espírito Santo havia derramado em seu coração. O amor triunfou sobre o ressentimento.
          Nas Escrituras, nós encontramos pessoas enfrentando decisões parecidas. O rei Davi teve a oportunidade de destruir Saul. Mas, em vez disso, ele disse: "O Senhor me guarde de que eu faça tal coisa ao meu senhor (...) ao ungido do Senhor" (1 Samuel 24.6). Jônatas decidiu desafiar seu pai ficando do lado da justiça e defendendo Davi.
          Frequentemente, nós também somos confrontados com desafios e decisões importantes. Algumas têm um impacto duradouro. A cada dia, podemos decidir conscientemente se queremos servir a Deus ou a nós mesmos. A escolha de Deus encherá nosso coração de alegria.

Oração: Amado Deus, que desejemos fazer a Tua vontade. Oramos como Jesus nos ensinou, dizendo: "Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome, venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal [pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém]!"


Pensamento para o dia: Qualquer decisão oferece uma oportunidade de servir a Deus.

Autoria: Andria D. Amore Chinea (Tennessee, EUA)

Conexão com a Vida: A cada vez que você enfrentar uma escolha nas próximas 24 horas, pare por alguns segundos para considerar como isso pode servir aos propósitos de Deus.

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!