Translate

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Maturidade Espiritual

Leia:  Mateus 25.14-30

"[Paulo escreveu:] Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino; quando cheguei a ser homem, desisti das coisas próprias de menino". 1 Coríntios 13.11

          Quando minha filha tinha cinco anos, pedi que ela lavasse a louça. Ela lavou-a, pôs tudo em ordem e chamou-me. Quando entrei na cozinha, elogiei-a por ter feito seu trabalho tão bem. Ela disse: "Agora, sou uma dona de casa, certo?". Nós sorrimos e nos abraçamos. Vi que ela estava feliz por estar crescendo e fiquei orgulhoso dela.
          Num sentido muito mais significativo, o Senhor fica contente ao ver que nos tornamos cristãos maduros e bons administradores de nossos dons, capacidades e recursos espirituais. Nosso Pai celestial alegra-se quando crescemos espiritualmente e usamos nossos dons de modo mais pleno. No início, aprendemos a fazer muitas coisas por nós mesmos, suprindo nossas próprias necessidades, as de nossa família e apoiando nossa igreja. Depois damos a outras pessoas, famílias e igreja.
          Quando crescemos no uso de nossos dons e talentos, podemos abençoar as pessoas à nossa volta, nossa cidade e o mundo inteiro. É uma alegria ver nossos filhos aprenderem a serem responsáveis. Também é uma alegria ver pessoas adultas amadurecerem em todas as esferas de sua vida. E uma alegria especial é ver as igrejas crescendo e "levando as pessoas à fé em Cristo". Quando crescemos, como se espera de nós, o Senhor nos olha do céu e Se alegra.

Oração: Graças, ó Deus, por nos ajudares a deixar para trás nossos modos infantis e amadurecermos como cristãos e cristãs. Ajuda-nos a trazer-Te alegria. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: O Senhor Se alegra quando amadurecemos espiritualmente.

Autoria: Eduard Khegay (Moscou, Rússia)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!