Translate

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Um Pai Misericordioso

Leia:  Salmo 107.1, 23-32

"Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo - pela graça sois salvos". Efésios 2.4-5

          Convivo com a depressão crônica e costumava sofrer de culpa. Achava que Deus estava sempre zangado, contando meus pecados e ansioso por me castigar, até que, uma noite, Ele Se revelou a mim como um pai gentil. Estava colocando meus filhos na cama depois de um longo dia. Dei-lhes um beijo e desejei-lhes boa-noite. Quando me voltei para sair do quarto, senti-me dominada pelo tamanho do meu amor por eles. Quase imediatamente, senti que Deus me falava ao coração: "Então, por que você não acredita que Eu a amo, minha filha?". Percebi que Deus me ama incondicionalmente, como amo meus filhos. Quando eles fazem algo errado, não deixo de amá-los. Corrijo-os, oriento-os de volta ao caminho correto; e quando eles se arrependem perdoo-os.
          Deus é um pai misericordioso, que me ama mesmo quando peco. Embora Se aborreça com alguns de meus atos, Deus guia-me com amor. Quando me arrependo, Ele Se alegra e perdoa-me. Ainda sofro de depressão, mas agora sei que tenho um Pai que Se importa comigo, que caminha ao meu lado nos momentos sombrios e ama-me apesar do que sou.

Oração: Amado Deus, Tu és misericordioso e bondoso. Graças. Ajuda-nos a refletir Teu amor às pessoas à nossa volta de maneira que elas possam conhecer Tua imensa bondade. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: O amor de Deus nunca falha.

Autoria: Rachel Lerch (Ontário, Canadá)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!