Translate

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Reflexão para o dia de hoje - O Pão Divino

Leia: Mateus 25.34-38

Porque o pão de Deus é o que desce do céu e dá vida ao mundo.João 6.33

          Certa manhã estava em casa, e lembrei que possuía uma quantidade de pão sobrando em minha geladeira e em algum momento iria jogá-los fora. Muitas pessoas passam fome, pois nada têm para comer. Moro em uma pequena cidade, na zona rural, onde raramente pode-se ver algum estranho passar em nossa comunidade. Pedi a Deus que enviasse alguém necessitado de alimento. Naquele momento ouvi uma voz me chamando. Qual foi minha surpresa quando olhei pela porta e um senhor pediu-me pão e água para lhe oferecer. Minha surpresa foi maior ainda, pois era exatamente o alimento que tinha ofertado a Deus. Imediatamente servi-lhe de comer e beber. Depois de fartar-se, agradeceu-me e disse: "Fique com Deus, vou orar pela senhora". Alegrei-me por ter saciado sua fome e refleti que Deus está presente em nossos pensamentos, que devemos estar sempre prontos a servir o próximo e necessitado.

Oração: Senhor, agradecemos-Te por ouvires os nossos pedidos, ajuda-nos a estarmos sempre dispostos a ajudar os necessitados. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: O pouco torna-se muito para quem passa necessidade.

Autoria: Margarida Duarte (Agronômica, SC, Brasil)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!