Translate

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Reflexão para o dia de hoje - O Bastante?

Leia: 1 Timóteo 6.6-12

"Melhor é o pouco, havendo temor do Senhor, do que grande tesouro onde há inquietação". Provérbios 15.16

          Recentemente, li no jornal sobre como meu país foi afetado pela crise econômica global. O artigo mencionava o rendimento per capita no país. Quando comparei meu salário àquele valor, descobri que ganho menos do que a média. Meu coração encheu-se de tristeza. Acho que minha esposa e eu somos pobres, pensei. Embora estejamos no mesmo barco que 100 milhões de outras pessoas em meu país, outros 100 milhões de pessoas têm uma vida mais rica e tranquila.
          Mas será mesmo verdade que os 100 milhões de pessoas cuja renda é superior à minha têm uma vida tranquila? A passagem em 1 Timóteo 6.6-12 nos fala do contentamento, o que significa que usufruo toda a graça de Deus, que foi-me dada sem comparar-me a outras pessoas. Também me lembro de que, segundo Provérbios 15.16, "melhor é o pouco, havendo temor do Senhor, do que grande tesouro onde há inquietação".
          Por enquanto, minha esposa, meu filho de dois anos e eu temos uma refeição diária. Nunca tivemos de pedir pão. Temos o que precisamos. E sabemos que Deus nunca nos abandonará. Peço ao Todo-Poderoso que me perdoe por me preocupar com o futuro de meu lar. Quero lembrar que a mão de Deus está sobre minha vida.

Oração: Deus amado, pedimos Tua misericórdia. Ajuda-nos a não nos preocuparmos e a confiarmos que Tu provês. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Deus nunca nos abandona.

Autoria: Bayu Probo (Jacarta, Indonésia)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!