Translate

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Convidado ou não

Leia: Jeremias 29.4-7

"Procurai a paz da cidade para onde vos desterrei e orai por ela ao Senhor; porque na sua paz vós tereis paz". Jeremias 29.7

          Há vários anos, meu marido e eu nos mudamos de uma cidade agitada para uma cidade universitária calma, para nos tornarmos hospedeiros. Passamos da aposentadoria total a dias atarefados, recebendo hóspedes, cozinhando e limpando. Mas nós gostávamos muito de conhecer pessoas e sentíamos que Deus tinha nos levado a isso como um ministério. Mesmo assim, às vezes, perguntava-me sobre o nosso propósito aqui. Então, encontrei as palavras de Jeremias que lemos hoje.          
          Preparamos um passeio no jardim e plantamos um canteiro de flores para que hóspedes e residentes pudessem apreciá-lo. Também começamos a orar por nossos vizinhos. Suas preocupações são um microcosmo das que estão por todo lado - relacionamentos desfeitos, problemas de saúde, desemprego, falecimentos. As celebrações também são conhecidas - casamentos, recuperação da saúde, emprego recompensador, nascimentos. Depois de três anos, sentíamo-nos em casa nesse pequeno lugar para onde Deus nos havia levado.
          Então, meu marido foi atingido por uma doença terminal e, no espaço de dois meses, tinha partido. Às vezes, clamo a Deus: "Por que o Senhor nos trouxe para cá e depois me deixou sozinha, sem Roy?". Mas Isaías 54.5 responde: "Porque o teu Criador é o teu marido; [...] ele é chamado o Deus de toda a terra". E o Salmo 46.1 promete: "Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na tribulação". Em memória de meu marido, Roy, coloquei no jardim uma placa que diz: "Convidado ou não, Deus está presente". Encontro-me com Deus em nosso jardim e continuo a orar por meus vizinhos.

Oração: Ó Deus, graças por estares conosco onde quer que habitemos. Sustenta as pessoas que estão de luto e transforma sua dor em alegria. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Independentemente de onde estejamos, Deus nos convida a orar por quem está perto de nós.

Autoria: Brenda Coffman (Illinois, EUA)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!