Translate

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Reflexão para o dia de hoje - AME

Leia: 1 João 1.8-2.2

"Se alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o justo". 1 João 2.1

          Minha amiga Brandy leciona para a segunda série. Um dia, durante as aulas, uma aluna mostrou-lhe algo que tinha acabado de desenhar. O desenho não estava muito bom e Brandy perguntou à menina se ela achava que tinha feito seu melhor. E ela respondeu: "Vamos simplesmente amá-lo". Quando Brandy pediu que ela explicasse a resposta, a menina disse que, já que não havia nada que ela pudesse fazer quanto ao desenho, só lhe restava "amá-lo" e tentar fazer melhor da próxima vez.
          Gostaria que minhas reações a meus próprios esforços frustrados fossem mais como os daquela criança. Em vez disso, quando cometo um erro, tendo a ficar abatido. Por que fui fazer uma coisa dessas?, pergunto-me. Era de se esperar que eu fosse um cristão, mas sou um impostor! Nesses momentos, preciso me lembrar de que, mesmo sendo novas criaturas em Cristo, ainda somos humanos. Todos nós podemos sucumbir à tentação. Felizmente, Deus é misericordioso. A Bíblia diz que Jesus Cristo, o filho de Deus, fala em nossa defesa. Por meio da cruz, Jesus pagou o preço por nossos pecados. Quando pedimos perdão, Deus nos ama e nos dá uma segunda chance.

Oração: Deus amoroso, graças por Tua graça e misericórdia. Por favor, perdoa nossos pecados e ajuda-nos a nos tornarmos melhores discípulos. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: O amor de Deus cobre todos os nossos pecados.

Autoria: Travis Mamone (Maryland, EUA)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!