Translate

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Plantas Produtivas

Leia: 1 Coríntios 3.1-9

Ora, o que planta e o que rega são um; e cada um receberá o seu galardão, segundo o seu próprio trabalho. 1 Coríntios 3.8

          Toda primavera, planto cinquenta tomateiros. Normalmente, uso plantas pequenas, mas também compro algumas maiores, mais amadurecidas, para poder ter o prazer de comer tomates frescos mais cedo. No entanto, quando coloco os cinquenta tomateiros no solo, algumas das plantas não crescem. No inicio de meus anos de jardinagem, arrancava essas plantas e descartava-as, plantando outras em seu lugar.
          Um ano, em vez disso, decidi transferi-las para outra área do meu jardim. Desde então, surpreendo-me sempre com o fato de elas, que começam pequenas ou nem mesmo começam, muitas vezes crescem mais do que todos os outros tomateiros no jardim quando as mudo de lugar.
          Essa prática anual me faz lembrar o amor sem fim de Deus por nós. Deus dá a todos nós a capacidade de crescer, até nos tornarmos crentes produtivos, mesmo que não crescêssemos muito quando nossa fé era jovem. Sou grato por termos a oportunidade de amar a Deus e saber que Ele nunca desiste de nós. Igualmente, podemos ser como Ele e não desistir dos outros se também eles parecerem não estar crescendo em seu relacionamento com Deus.

Oração: Graças, ó Deus, por Jesus. Graças pelo conhecimento e entendimento que deste a cada um e a cada uma de nós. Ajuda-nos a buscar maneiras de incentivar quem está ao nosso redor, enquanto as pessoas crescem no ritmo que lhes é próprio. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Deus nunca desiste de nós. Nunca!

Autoria: George David McIntosh (Arkansas, EUA)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!