Translate

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Reflexão para o dia de hoje - O Dia das Coisas Pequenas

Leia: Eclesiastes 3.1-13

"Quem despreza o dia das coisas pequenas?" Zacarias 4.10

         "Mãe! Estou entediado!" Essa exclamação veio de meu filho de 12 anos, quando ainda só haviam se passado duas semanas das férias de verão. Ele, certamente, seria uma resposta à pergunta feita pelo profeta Zacarias: "Quem despreza o dia das coisas pequenas?". Francamente, qualquer um de nós pode ficar entediado com as coisas comuns. Para mim, os dias "das coisas pequenas" são aqueles em que nada de incomum acontece. Podemos ansiar por excitação, mas melhor seria que aprendêssemos a apreciar os dias em que nada de incomum acontece - dias de coisas pequenas.
          Ao longo de minha vida, vi alguns dias difíceis em que pessoas que eu amava se machucaram ou morreram. Se pudesse escolher entre viver esses dias e os comuns, escolheria sempre os comuns. Podemos decidir apreciar manhãs em que não temos nada de incomum para viver, nada fora do rotineiro. Vamos trabalhar, voltamos para casa, jantamos, talvez participemos de atividades da igreja ou ajudemos os filhos com os trabalhos escolares. Então, preparamo-nos para ir para a cama para uma boa noite de sono, no lar que Deus providenciou para nós. Nessas noites, podemos nos lembrar de agradecermos ao nosso Deus extraordinário que caminhou conosco durante mais um dia comum.

Oração: Pai amado, nós Te agradecemos por todos os dias comuns de nossa vida. Ensina-nos a viver cada um deles para Ti. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Graças, ó Deus, pelos dias comuns, cada um deles.

Autoria: Harriet Michael (Kentucky, EUA)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!